a china além da china
vídeo

Feliz Ano Novo Chinês!

February 4, 2019

Feliz Ano Novo Chinês!

Desejamos a todos os nossos leitores um Feliz Ano Novo Chinês do porco. 祝大家新年快乐, 恭喜 发财,身体健康,猪年行大运!

Os festejos do Ano Novo Chinês em Macau incluem uma visita aos templos locais para pedir ajuda dos deuses ou até para consultar os adivinhos sobre o futuro. O EXTRAMUROS aproveitou a ocasião para fazer uma visita ao templo Pou Tai Un, o maior complexo budista da ilha da Taipa.

De acordo com o Instituto para os Assuntos Municipais, este templo foi construído em 1927 por Lo Bo San, artista da Escola de Pintura de Lingnan, sendo inicialmente baptizado de “Jardim Bodhi”. Só em 1964, quando foi adquirido pelo mestre Sic Chi Yun, passou a chamar-se Mosteiro Pou Tai.

A estrutura conta com dois restaurantes, um deles vegetariano, um jardim decorado com várias plantas, incluindo grandes bonsais, e vários salões. No Salão do Patriarca existe um pequeno cemitério, onde se guardam tabuletas e restos mortais. O Salão Po Meng, também conhecido como Salão dos Três Budas Preciosos, acolhe estátuas de madeira dourada de três Budas. Já o Salão Mahavira tem três pisos e foi construído em 1991 para venerar o Buda Sakyamuni, personificado por uma estátua de 5,4 metros de altura, a maior de Macau em recinto fechado.

 

Endereço: Estrada Lou Lim Ieok, 5–5B, Taipa

Vídeo: Catarina Domingues